Aprenda como plantar as sementes de limão e ter uma árvore em casa!

Muitas plantas originam a partir de uma semente maior ou menor, colocado em solo fértil e bem cuidada, para desenvolver-se. Quantos de nós gostaríamos de um limoeiro em casa para apreciamos o colorido e perfume da fruta? Francamente, nem é difícil de obter um limoeiro, basta colocar as sementes extraídas de um limão que você compra do supermercado mais próximo.

Para começar corte o limão ao meio e retire as sementes. Em seguida, coloque-os em uma peneira sob água corrente da pia, para eliminar os resíduos da polpa. Vemos que cada semente tem um pequeno broto vai gerar com rapidez em condições adequadas.

Divida as sementes em metades. Coloque terra em um pequeno recipiente, molhe a terra e coloque as sementes, depois coloque um papel toalha em cima para manter a humidade. Em cinco dias vemos que já uma ou mais brotos verdes virão.

Depois de mais de três dias mudas irão crescer de forma visível, e por sua vez, teremos mais mudas desta forma. Quando já tem 2-3 folhetos pode ser transferido para um lugar mais espaçosos, a fim de desenvolver livremente. Boa sorte!

 

Жми «Нравится» и получай только лучшие посты в Facebook ↓