Veja os impressionantes muros que protegem os austríacos de inundações

Cada vez mais ouvimos falar de tempestades e outras catástrofes naturais. Muitos especialistas dizem que a poluição dos humanos está causando tudo isso. Mas, independentemente das razões, a verdade é que temos de estar preparados para este tipo de situações.

Após as cheias e inundações de 2012, a cidade austríaca de Greim sabia que tinha de desenvolver algum sistema para conter o excesso de água, e proteger a sua população. Mas os diques construídos não eram suficientes.

Não foi fácil encontrar uma solução para aquele problema. Tinha de ser um sistema que pudesse ser instalado e removido rapidamente, de acordo com as necessidades da cidade e do tempo. O resultado foi uma obra de engenharia brilhante que você tem de conhecer…

Estes são os novos muros de contenção contra inundações na cidade de Greim.

E como você pode ver, eles têm uma força incrível.

Os muros de contenção foram instalados pela empresa britânica Flood Resolution, que inventou e patenteou este sistema.

Primeiro, é instalada uma base de cimento à prova de água, que suporta as vigas de aço fortes. Depois disso, os painéis de aço reforçado são colocados como se fossem persianas.

O sistema pode ser removido e substituído muito rapidamente. Isso tem várias vantagens: poder desmontar aqueles muros logo que o nível de água baixe, e acrescentar mais se a situação piorar.

A parede tem uma resistência assombrosa, e pode subir até 4,6 metros.

Desde que estes muros foram instalados em 2012, eles têm protegido Greim das inundações de forma eficaz. Este sistema tem minimizado os danos das tempestades, e criado uma maior segurança à população.

Veja aqui os muros de contenção em uma forte enchente de 2013… é realmente um sistema espetacular!

 

Жми «Нравится» и получай только лучшие посты в Facebook ↓